Distúrbio do sono-vigília (não-24-horas) Quando se trata de distúrbios do sono, nenhum deles é tão estranho e difícil de tratar como o distúrbio do sono-vigília de não-24-horas. Em pessoas com este transtorno, o corpo essencialmente insiste que o dia é mais longo do que 24 horas e se recusa a ajustar-se ao ciclo de luz / escuridão externa. Isto torna impossível dormir em horários normais e também provoca mudanças diárias em outros aspectos dos ritmos circadianos.
A maioria das pessoas com este transtorno acham que isso compromete severamente a sua capacidade social e ocupacional. Normalmente, eles são "parcialmente ou totalmente incapazes de ter atividades programadas diariamente, e mais são incapazes de trabalhar em empregos convencionais". As tentativas de ter as horas convencionais de sono por pessoas com o distúrbio geralmente resultam em insônia (o que é não é uma característica normal da doença em si) e sonolência excessiva, a ponto de cair em cochilos ocasionais.
Mais da metade dos casos são relatados em pacientes cegos, já que não conseguem distinguir o dia e noite devido a falta de sensibilidade à luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário