Marcadores

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

sexomnia


Haley Batty de 23 anos, sofre de uma doença do sono chamada "sexsomnia", ou seja, ela sente vontade de fazer sexo enquanto dorme. 
Ela suspira: "Eu posso fazer sexo três ou quatro vezes por noite, se os caras aguentarem, mas de manhã eu não me lembro de nada."
Pode parecer a mulher ideal, mas segundo ela, todos os namorados que já teve a deixaram por causa da "sexomnia". Quando acordavam, depois de uma longa noite de amor, faziam a famosa pergunta a ela: "Foi bom para você também?" ela apenas respondia: "O que??", pois ela tinha ficado inconsciente durante toda a noite. Sexsomnia, é um distúrbio do sono que faz a pessoa sentir desejo de fazer sexo enquanto está dormindo. Ainda são poucos os casos descritos na literatura, mas já há tratamento que regulariza o sono e elimina as consequências indesejadas, já que muitas pessoas acabam atacando sexualmente o parceiro à noite.
“A pessoa não sabe o que faz, ela está dormindo. É uma atividade automática do sistema nervoso e não significa que ela não tenha sexo durante o dia. Geralmente ela é expressada com masturbação e orgasmo durante o sono”, conta o psiquiatra Carlos Schenck, pesquisador em medicina do sono do Centro Regional de Distúrbios do Sono de Minnesota, EUA.
O transtorno é mais relatado em homens (80,6%), mas Schenck acredita que isto deve-se a maior queixa por parte das esposas. “É preciso que alguém se queixe para que haja tratamento, para que a pessoa saiba o que faz durante o sono. Muitos casamentos acabam porque o marido força as mulheres a terem relações sexuais dormindo”. Como o lobo frontal está fechado durante o ato, não há memória, nem juízo de valor.
     E como saber se a pessoa está dormindo? O jeito mais fácil é se ela estiver de olhos fechados, mas também ocorrem casos que a pessoa ronca, mas continua com o ato. Às vezes, também, o parceiro apresenta comportamentos dormindo que não tem acordado como falar coisas mais picantes ou fazer posições incomuns. Na dúvida, certifique-se que o outro está acordado.
A sexsomnia vem quase sempre acompanhada por outra disfunção do sono, e a apneia é uma das mais comuns. 32% da população de São Paulo tem apneia. Assim, mais de um terço das pessoas do Estado teriam predisposição para desenvolver a doença.

Em 8 de agosto de 2007, um mecânico britânico foi inocentado de uma acusação de estupro depois que o júri foi convencido de que ele estava inconsciente quando teve relações sexuais com uma menina de 15 anos de idade.

Muitos padres devem ter essa doença também, será que teria alguma conotação religiosa também?                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário